sexta-feira, 20 de abril de 2012

O poder que a dança tem!


Como citei num dos posts anteriores, voltei a dançar, e para mim foi uma vitória enorme!!! E sei que muitos devem estar se perguntando, mas por quê vitória?? E então lá vou eu explicar! hehehe

Eu faço dança de salão desde os 19 anos, e pra mim a dança tem um significado muito especial, mas infelizmente nos últimos tempos antes de eu fazer a cirurgia, fui me desmotivando a dançar, pois por mais que eu sabia que dançava melhor que muita magra, aos olhos de quem montava as coreografias, etc, eu era somente mais uma gorda que tinha de ser deixada de lado, e que uma hora ia enxergar que eu não tinha espaço para fazer parte destas apresentações.

Doeu muito, e por não agüentar mais tudo isso 2 meses antes de realizar a cirurgia desisti de dançar, e voltei há 2 meses, tive de lutar muito contra a mim mesma, para vencer os bloqueios que eu mesma tinha colocado sobre tal assunto. Mas voltei!!!! hehehe

E o que dizer de como foi meu retorno? Só tenho uma palavra. MARAVILHOSO!!!

Os professores são excelentes, os alunos são divertidos e os ritmos que tenho revisto, me fazem esquecer de todo o tempo que estive longe.

A música, os movimentos fazem uma revolução de sentimentos dentro de mim, fazem eu me sentir viva, ligada a algo maior e abençoado, e que desempenham um papel importantíssimo em meus dias!!

E me pergunto, como pude ficar tanto tempo longe? Rsrs E a resposta é que nem eu mesmo sei! kkkk

Mas o que quero que entendam disso tudo que estou escrevendo é que a lição que tiro de todo esse tempo que fiquei longe da dança (1 ano e meio) é que não podemos dar ao outro o poder de decidir o que fazer de nossas vidas, e que por mais que alguém diga:


- Você está gordo (a)!
- Você não fica bem dançando esse ritmo!
Ou até:

- Você não é capaz de “dançar, rir, voar, nadar, andar etc”, você tem de ter consigo mesmo que não será capaz de nada disso, se assim você o quiser, pois está em nós o poder de decisão do que fazer de nossas vidas!!! Do que realmente somos ou não capazes, e não deixar que o outro consiga nos atingir, pois ele só assim consegue,se assim permitirmos!

Então escolha ser feliz!!!

Escolha amar e ser amado!!!

Escolha dançar até o sol raiar se assim você quiser, pois você pode, e quem disser o contrário, dê-lhe um gatinho de presente! Hehehe

E por fim, não podia deixar de dizer que ...



Nenhum comentário:

Postar um comentário